CaiQ
|
 |
« : 18 de Novembro de 2007, 02:20 » |
|
O que tem neste tutorial: 1- Um tutorial de como instalar o famoso MPKG, programa necessario para quase todos os aplicativos 2- Links para download do MPKG 3- Dicas para você conseguir instalar 4- Como ampliar o volume do seu celular com o Volume_up
Download do MPKG:
MPKG 3.1
FW 25P
Download do volume_up e loader. Volume-Up
Loader
Vamos ao que interessa: Instalar!
Antes de comerçamos o processo verifique a opção de Mostrar Arquivos Ocultos dentro do seu Windows®.
Para chegar até ela, abra o Explorer do Windows® e clique em:
FERRAMENTAS > OPÇÕES DE PASTA. Esta tela se abrirá, configure como está na imagem:

Configurado isso, e feito o download de um dos arquivos postados acima, faça o seguinte:
Descompacte o arquivo MPKG.rar em uma pasta que você ache depois.

Dentro desta pasta, será criada uma outra pasta chamada .system

Abra o seu celular. Vá em CONFIGURAÇÕES > MODO USB > UNIDADE USB
Salve esta configuração e feche esta janela.
Plugue o cabo USB ao seu celular, ele deverá ser reconhecido como se fosse um pen-drive.
Abra o Explorer do Windows®. Você perceberá que foi criada uma nova unidade de disco que deverá estar como: E: ou F: ou G:
vai depender de quantas unidades de disco você já tem instalado no seu micro. No meu caso criou um drive H:

Veja que existe uma pasta chamada .system também. Igual a que foi criada quando você descompactou do arquivo RAR.
Agora selecione aquela que você descompactou e jogue em cima da letra de unidade do celular.

Ele deverá aparecer uma mensagem do tipo:
"Já existe uma pasta com este nome. Deseja substituir os arquivos assim mesmo?"
Responda: "Sim para Todos".

Após isso, a cópia dos arquivos seguirá normalmente. Aproveite que o celular já está conectado e crie um pasta nova dentro do seu celular para colocarmos os dois arquivos: loade.pkg e volume_up.pkg.
O Volume_up.pkg e o loader.pkg
No meu caso eu criei uma pasta chamada "Lixo" e copiei eles para lá.
Até aqui, foi bem simples. Saiba que fazendo até este passo corretamente, você já instalou o MPKG no seu celular.
Um dos segredos vem agora: Desplugue o celular do cabo e desligue o celular. Aguarde uns 10 segundos e ligue novamente.
Aguarde que o aparelho fique estável e clique no botão superior esquerdo (aqueles 4 quadradinhos) para ver os itens do seu celular.
Corra pela lista e veja se o MPKG (um ícone de um computador) está lá.
Se estiver, muito bem. NÃO CLIQUE NELE E NEM FAÇA NADA!
Vá no gerenciador de Arquivos do seu celular (um que tem o ícone igual as pastas do Windows®). Ache a pasta que você criou.
PRESTE MUITA ATENÇÃO DE AGORA EM DIANTE!
Clique e segure a caneta em cima de um dos dois arquivos por alguns segundos. Repare que vai formar uns quadradinhos girando em volta da ponta da caneta.
Abrirá um novo menu e nele a opção "ABRIR COM".
Clique nesta opção e abrirá uma nova janela com uma lista de programas que tem no seu celular. Corra pela lista e ache o programa MPKG.
Marque também a opção SEMPRE USAR ESTE PROGRAMA, assim você estará associando todos os arquivos PKG a este programa.
Aparentemente não vai acontecer nada demais, mas um sinal sonoro será emitido pelo celular.
Pronto, isso quer dizer que foi instalado com sucesso.
Faça o mesmo com o outro arquivo. Mas dessa vez não precisa ficar segurando com a caneta em cima, basta apenas um clique simples.
Se você voltar para o menu de programas e procurar o Volume_Up e o Loader não vai encontrar até reiniciar o seu celular.
Portanto, desligue ele, aguarde uns 10 segundos e volte a liga-lo!
Seu celular estará rodando o MPKG, bem como o volupe_up e o Loader, que serve para rodar arquivos do tipo .lin!
Abraços!
Dicas:
* Você não precisa ficar preocupado em instalar este programa, pois não existe a possibilidade de queimar seu celular com isso * Se você acha que tem alguma parte do tutorial que nao ficou bem exclarecida pode perguntar.
Este tópico foi baseado em um escrito pelo Caiq mas reescrito e adicionado imagens por KPNMuitos usuários de uma dessas duas FW (9p ou 10p) tem tido problemas com o programinha básico que é o MPKG. Por tais motivos decidi postar aqui uma versão totalmente compatível!
Faça o download clicando aqui!
Postado por PauloGSM e adicionado ao topico por tosko
Problemas mais comuns: by Joukend
1) Quando seleciono para abrir com o MPKG, ele diz "arquivo de aplicação inválido".
Nesse caso, vc pode tentar instalar o SmartAssistant manualmente: Instalaçao manual
Entretanto, não é certo que vá funcionar, porque existem algumas firmwares de A1200E que não aceitam nenhum dos 3 programas: nem MPKG, nem Superman, nem SmartAss. A saída é mudança de FW. Se informe bastante antes de iniciar qualquer procedimento de troca.
Algumas FW´s que não aceitam nem MPKG nem Superman nem SmartAss: by joukend
R541_G_11.50.29P
R541_G_11.53.04R
R541_G_11.56.11R
R541_G_11.56.09R
Existem outras FW´s com esse grave defeito, quase sempre são de A1200E (track R541 ou R541L7). Veja sua FW aqui:
Clique Aqui
Se alguma dessas FW´s aparecerem no comando WWW008W, tem duas possibilidades: 1) se duas linhas do comando WWW008W forem iguais, significa que vc tem uma FW original motorola. É quase certo que não funciona nenhum dos 3 programas. Vc pode tentar instalar, nao irá estragar o seu celular. Se nada funcionar, sua saída é mudar de FW (isso sim pode estragar seu celular... leia bastante antes de começar o processo).
2) se as linhas forem diferentes, vc tem um monsterpack. Ou seja, uma FW feita a partir de partes de outras FW´s. Significa que ela pode ter herdado ou não essa incompatibilidade. Tente instalar pelo menos o SmartAss nela. Tópico 100% Editado Por: Jhowe
.
|
|
|
|
putz_ata
|
 |
« Responder #1 : 25 de Novembro de 2007, 08:53 » |
|
amigo estou com o seguinte problema ja tentei isso mil vezes! so a dor de cabeça q to passando ja quase fez eu desistir desse cel aparece o programa no menu principal , eu nao faço nada vou no TF e ta la os 2 arquivos eu clico em qualquer um dos dois e aparece sempre a seguinte mensagem Picsel viewer unknown document type vc sabe me dizer pq nao da certo? meu cel eh o a1200i , consegui atualizar ele pra 24xp30_c2 vlw
|
|
|
|
Uchiha
|
 |
« Responder #2 : 25 de Novembro de 2007, 10:17 » |
|
Cara para instalar Parte do conteúdo foi bloqueado! Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo. |
|
|
|
|
putz_ata
|
 |
« Responder #3 : 25 de Novembro de 2007, 21:52 » |
|
sim brow eu fiz isso como nao deu certo tentei o smartasst algo assim e tb nao deu certo! sempre q vo clicar em algum aplicativo pra instalar da erro de arquivo incorreto com a maldita mensagem Picsel viewer unknown document type dai nao tem como eu fazer nada alem de clicar em fexar =/ agora ja era pq formatei o cartao e nao tem nd la . tentei td do 0 e nada tb q zica hein
|
|
|
|
Onslaught
|
 |
« Responder #4 : 25 de Novembro de 2007, 22:00 » |
|
Vc deve ter associado os arquivos .pkg ao Picsel, ele não abre esses arquivos e da essa msg de erro mesmo. Faça isso: CLique e segure no arquivo .pkg até aparecer o menu, ai vc clica em "abrir com", se aparecer o Picsel como padrão, clique em mais e escolha o mpkg. Aproveite e marque a opção "sempre usar o programa para abrir esses arquivo", assim vc não precisará fazer isso de novo. Tenta ae e me fala!
|
|
|
|
putz_ata
|
 |
« Responder #5 : 25 de Novembro de 2007, 22:36 » |
|
pra eu clicar no aquivo tenho q entrar no picsel certo? pq la nao tem essa opçao ``abrir com `` se vc tiver msn iria ser bem mais facil . se nao for atrapalhar claro mais ja to no quarto dia tentano instalar isso e nao consigo vlw mesmo pela ajuda ate agora um abraço
|
|
|
|
putz_ata
|
 |
« Responder #6 : 25 de Novembro de 2007, 22:40 » |
|
putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz agora q eu consegui nao era pelo picsel kkkkkkkkkk vo começa a fuçar agora e ver no q da vlw amigo
|
|
|
|
Onslaught
|
 |
« Responder #7 : 25 de Novembro de 2007, 22:43 » |
|
Que bom cara! Fuce mesmo, mas com cuidado para não estragar seu celular. Tudo que tem aqui no fórum foi testado, portanto siga todos os passos descritos como nos tutos com atenção que tudo dará certo!
|
|
|
|
br_fuji
|
 |
« Responder #8 : 27 de Novembro de 2007, 19:18 » |
|
amigo, vc disse q eu preciso apagar pasta ".system" do meu transflash ? mas nela contem algumas coisas, como java e etc.. isso nao vai danifical a funcionalidade do meu cel? c der errado vou ter q instalar td d novo? valew
|
|
|
|
Rocks-HD
|
 |
« Responder #9 : 27 de Novembro de 2007, 20:06 » |
|
Parte do conteúdo foi bloqueado! Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo. |
|
|
|
|