E aí galera,
Com base nas informações do Sk@llTow
Olá pessoal, assim como tenho falado pra metade do fórum durante este dia...me desculpe a demora em responder, eu estava com meu PC estragado e tive que levar par arrumar, fiquei quase uma semana se acesso ao fórum infelizmente por causa disso.
Bom....vamos ao que interessa, primeiramente é super importante eu citar que a ideia é muito boa sim, de fato é algo que vale a pena no caso das pessoas que tem pouca conexão. Este sistema que vocês estão propondo terá algumas barreiras que se conseguirmos ultrapassa-las a coisa tem tudo pra dar certo.
Vamos lá:
- Vai envolver dinheiro e isso é complicado demais, não preciso citar que infelizmente nem todas pessoas são de confiança. Eu sou membro do fórum a mais de 3 anos e conheço muitos daqui e confiaria muitas coisas a eles(as), o problema é que o volume de membros que terão acesso será enorme e uma hora ou outra vai acontecer um "calóte"
- O fórum é contra negociações por motivos de segurança dos membros mesmo ( por isso que todos tópicos de vendas e relativos são trancados ), então é importante falar que não depende somente de mim para que tudo flua, tenho que passar isso a diante para outras pessoas também para obter autorização e liberar a área.
- Vamos ter que conversar muito antes de abrir a área, definir todos estas questões que vocês falaram, ou seja, envio, preço de mídia de relativos.
- A monitoração da área será complicada, pois não terei condições que analisar todas as transições e então por isso tudo que for acontecimento e combinado será de total responsabilidade dos negociantes
- Após tudo definido eu entro em contato com um dos Administradores ou Sub-Administradores para falar a respeito.
É isso pessoal, vamos conversar e definir as coisas primeira para depois ver se irá ou não abrir a área.
Grande abraço para todos!
Sk@llTow
1° Supondo que eu queira um jogo de 50Gb, e que isso venha me custar 12 mídias: quanto custará cada mídia?
Considerando a oscilação de valores de lugar para lugar para a compra das mídias, penso que seja bom definir um valor para cada unidade. É bom considerar o trabalho que isso causará, desgaste de drive, tempo, etc... ( Como disse outra vez, comprei 50 mídias à R$ 0,60 pacote fechado e não sei se o valor continua o mesmo ) Quem pode definir esse valor, o moderador? Ou nós mesmos?
2° E os Calotes?
Se acontecer ( Como o Sk@llTow bem observou ), véio banimento imediato do fórum rs. Algumas sugestões:
O pagamento pode ser via depósito bancário, antecipado, e o usuário interessado terá que confiar no usuário responsável em enviar os jogos. Para o rombo não ser grande, sugiro que nas primeiras negociações sejam feitas em quantidades mínimas.
3° O Fórum é contra negociações pela segurança dos usuários
Esse é um assunto complexo. Sempre achei que a restrição maior fosse essa, e o fórum tem todas as razões possíveis para agir assim, porém, se conseguirmos criar uma estrutura confiável, talvez o Sk@llTow consiga convencer os responsáveis.
4° Monitoração da área e responsabilidades dos negociadores
Acho muito difícil que alguém consiga monitorar todas as negociações, e também concordo em responsabilizar os usuários que estão negociando. Será preciso criar no início do tópico uma relação de "regras" que precisarão ser respeitadas, afim de nos cercar de todos os modos e não deixar o fórum vulnerável posteriormente, caso aconteça alguma coisa.
5° A última parte em convencer aos administradores aí é contigo...
6° O Envio via Correios
Como já citei, no site dos Correios existe um simulador onde temos todas as informações possíveis para o cálculo de cada envio.
E aí, qual é a opiniões de vcs?